2013/02/15

Por que K-pop vem conquistando tantas pessoas assim?

Escrevi o post ás 14:00, mas aí choveu aqui em Guarulhos e eu tive que desligar o pc
Vejam como minhas edições são terríveis '-' 

K-lindjos que saudade de vocês *-*

Eu fico ausente muito tempo nos blogs mesmo nem se preocupem. Hoje eu estou com muito medo pelo que aconteceu na Rússia... A NASA simplesmente não previu isso, então é preocupante o que pode acontecer em algumas horas, tanto no Brasil, quanto no mundo. Afinal hoje o dia está muito esquisito, primeiro um meteorito e no final do dia ainda vai ter aquele asteroide que vai passar mais perto que os satélites de comunicação. Estou descobrindo que talvez a ciência também falhe...

Então povo vamos parar de falar de ciência e medo e a extinção do povo humano assim como a dos dinossauros -q e vamos ao nosso assunto de hoje... Por que o k-pop está ficando tão famoso?

"Gangnam Style", foi uma completa explosão mundial. Pra falar a verdade, nunca vi uma explosão como aquela, o Psy deve ser o cara mais conhecido do mundo. Eu diria que nem mesmo Michael Jackson conseguiu algo assim (mas isso porque na época de 'Thriller' as coisas não eram tão avançadas). Mas será que com o fim da febre da dança do cavalo o k-pop vai voltar a ser normal? Será que as pessoas só voltaram seus olhos para o pop sul-coreano por causa do homem que "zoa" o estilo rico de Gangnam?

Bem gente, sinceramente, eu não acho que "Gangnam Style" tenha sido exatamente o foco da explosão pro k-pop. Talvez tenha sido apenas um caminho, assim como "Dragon Ball" foi pros animes no Brasil. Eu mesma conheci kpop por um programa chamado "Top Mundi" (Conheci k-pop no especial Ásia) que passou em outubro de 2011, e lá o titio YG ainda tava planejando Gangnam Style, e eu não via tantos k-poppers assim. Talvez a dança do cavalo tenha aberto caminhos para a divulgação do k-pop, mas não tornado o estilo uma febre passageira. Ou seja, muitas pessoas conheceram o k-pop por Gangnam Style e se cativaram com uma banda, e a não ser que ele seja o famoso "poser" ele vai continuar gostando do estilo e da banda mesmo após a explosão acabar.

K-pop cativou muitos não pelo "Gangnam Style" mas sim por suas características:
  • Ritmos animados e viciantes
  • Músicas com sílabas repetitivas
  • Danças incríveis de tão difíceis, danças que são mais soltas outras mais coordenadas e muito mais estilos de dança para se "remexer"
E os principais:
  • Não ostentar apenas um estilo em suas bandas, existem bandas de hip-hop, tanto quanto fofas, e sexys.
  • Os artistas não muito bem cantam o só pop em suas músicas, eles ás vezes variam desde um ritmo calmo até um rock.
  • O k-pop pode agradar muitas idades, desde aquela mais criancinha até a mais adulta e séria.
  • Tem artistas que são de muitos estilos. Exemplo: HyunA e 4minute agradam á aqueles que gostam de artistas sexys, Já 2ne1 de artistas que seguem o estilo hip-hop e não precisam parecer lindas para serem espetaculares.

*Os principais demonstram como o k-pop pode acabar agradando a todos nós
Muitos pensam que k-pop ou é só um bando de coreano falando esquisito e sendo viado ou é só Gangnam Style. Se você conhece alguem que pensa assim e sabe os gostos dele, procure apresentar uma banda que combine com sua personalidade.
Eu por exemplo apresentei k-pop á minha amiga e sabendo eu que ela era muito aberta á vários estilos, notei que várias bandas conquistariam seu coração. E ela acabou gostando de KARA, Girls' Generation, TVXQ, BoA, 2ne1, JYJ, T-ara, Big Bang, Orange Caramel e muito mais bandas (apesar que é novata então não faz parte de nenhum fandom)!

Se você ficou curioso pelo que é k-pop ou então os julga como eu citei acima e por COINCIDÊNCIA acabou vindo para nesse post, procure uma banda que te agrada, você com toda a certeza encontrará!

~Kissus

12 comentários:

  1. Acho que K-POP é versátil por isso agrada a todo mundo. São tantos grupos contagiantes, alguns tem um estilo único como BIGBANG e 2Ne1, outros mais comuns, mas não menos viciantes como SNDS, BLOCK B, B.A.P, 4MINUTE ETC...
    Ótimo post.
    ~Ana
    hallyudramas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci K-pop, por amigas minhas, e também já conhecia 2ne1 a um bom tempo, pois achei a musica delas em destaque no Kboing e simplesmente eu me apaixonei por ''I am The beast acho que é assim, eu tbm jogava um jogo de dança que so tocava k-pop, e na loja de cabeços tinha a musica OH'' das Girls Generation uahsuhau eu adorava ir lá!,
    Depois que comecei a ver muitos animes comecei a conhecer o K-pop,não conheço muitas bandas, mais eu sou apaixonada por k-pop, acho que depois de 2012 quando descobri muitos animes, e k-pop achei minha verdadeira personalidade!

    Bjinhuus. - descupa pelo comentário enorme!
    kawaii-little-things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, quanto maior o comentário, mais a felicidade do autor ♥

      ~Kissus

      Excluir
  3. Aaaaawn, acabei de conhecer o K-Dream e já achei lindo, o lay da Seo ficou perfeito *u*, seu blog é muito diwo >3<

    ~Kissus ;3

    http://otomekawaiii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw, obrigada pelo carinho! >u<
      Seu blog é ótimo também, já estou seguindo lá! õ//

      Chuuu~

      Excluir
  4. OMG! No lay é a Yuri *---------*, minha Bias, eu pensava que era a Seo ou a Yoona pq ela tá se parecendo muito com elas *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Yuri estava muito DIVA... Amo muito a SeoBaby e a Yonna, elas são tão fofas e a voz delas são incríveis! ^^

      Excluir
  5. Adorei o post lindona! Amei seu blog! Xonei com seu cabeçalho flor!

    Seguindo. Se meu cantinho-le agradar pode seguir? sweetsecretfantasy.blogspot.com Ah... e se tiver um tempinho, da uma passadinha lá no cantinho da minha prima! diversidadeseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa seu blog é muito especial e.... ótimo to sem palavras com tanta informação :D

    ResponderExcluir

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!