2012/09/04

Moda coreana 1



A moda coreana influencia a todos nós fãs de k-pop, e é uma das coisas que eu amo tanto quanto a música. A moda coreana é bastante homogênea e bem casual. É muito difícil as roupas deles serem “exageradas” e se aproxima da moda “mainstream” que é um padrão próprio deles. Essa moda gira em torno dos k-idols e dos ulzzangs/eoljjang, por isso é difícil desassociar a mídia coreana da moda.




A Coréia do Sul sofre uma total influência da moda americana, a ideia de proporção é típica dos coreanos, esse é um dos motivos para que esse seja um dos países que tem a maior decorrência de cirurgias plásticas. Os coreanos cuidam muito da pele, por isso há um grande numero de produtos faciais e corporais. Sempre que um Idol entra em uma agência ele tem que passar por um tratamento dermatológico. Ter uma boa pele é reflexo de uma vida saudável.



A altura e a magreza são uma das coisas que também contam quando o assunto é beleza. Um corpo saudável é sempre bem visto. Os coreanos em si preferem pernas finas e barrigas enxutas. A altura é importante principalmente para os rapazes, para eles é também é vital um corpo saudável, ombros largos e abdômen definido.


A maquiagem tem foco nos olhos e o chamado Korean Line é muito comum, se a intenção for uma maquiagem mais pesada, carrega-se mais nessa área. Mas talvez mais importante do que isso seja o preparo da pele, devido ao reflexo saudável que a pele representa para eles.



Onde está a ousadia? A ousadia está nas estampas, nos cabelos coloridos e repicados, nos vários acessórios e nos sapatos. A acentuação de uma roupa como algo diferenciado fica por conta desses itens, um acessório, um relógio, um chapéu, uma boina, um echarpe, uma bolsa, entre outros. 




Há muitos k-groups que eu vejo como grandes ícones de moda, começando pelo SHINee posso dizer que para mim eles são um dos grupos mais estilosos,possuindo um visual moderno e alegre. Os meninos não tem medo de usar e abusar das cores. E ainda usando acessórios marcantes. Mas é claro que não é apenas o SHINee que arrasa nas roupas, também temos as lindas das meninas do 2NE1, as meninas arrasam quando estamos falando de roupa, trajes com grandes variedades. Além deles existem muitos outros k-groups para falar(como eu já disse antes), porém a matéria não pode sair do contexto.

Essa foi a minha 1ª parte sobre moda coreana, concerteza esse foi um resumo. A proxima postagem vai ser mais organizada e vai falar sobre um assunto só, como a maquiagem, a roupa ou os estilos. Assim fica mais facil. ^^


Tchau, chu~
Adrii ~

Créditos: Tokyo Fashion Girls

4 comentários:

  1. Lindo post's ... Os Shinee no inicio da sua carreira considerava-os mesmo um icone da moda, com aquelas calças e aqueles tenis . Mas acho que começaram a mudar o seu estilo, mas inovar também não é crime, e muitas vezes é bom.

    Obrigada pelo Post

    ResponderExcluir
  2. boa postagem, amo a moda coreana, fofa fofa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de postar a parte sobre maquiagens, tá pequeno mais tá bonitinho e explicadinho, eu acho.

      Excluir

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!