2012/07/14

Seo TaiJi & Boys *-*


Hi Baby's.. VOLTEI! *.*

Baby's, eu estou tão HAPPY!

Hoje o Blog Chegou há 1000 visualizações!
Para muitos é pouco, mais para mim, isso é muito importante!
E o outro motivo é pelas minha Delicinhas do Super Junior!
Quem viu as notícias da RedeTv? o/
Eu surtei aqui em casa! *----------------------*

Enfim... Hoje não vim falar sobre algo que amo muito, ele se chama: Seo Tai-Ji & Boys
Vocês deve estar se perguntando: Quem Seo Tai-Ji & Boys?
Se você já sabe, PARABÉNS, você  é kpopper de carteirinha e merece ir para Coréia!
Se não?! Fique lendo essa postagem!




             O que falar desse garotos... Sinceramente tenho muitos o que falar deles, hoje encontramos poucas informações sobre esse grupo, isso me deixa muito triste, pois, mesmo eu gostando de vários BoyBands e GirlBands coreanas, eu acho que nenhuma chega aos pés desses garotos! Porque? Pois eles são a primeira BoyBand Coreana e o primeiro K-Grup!
            Geralmente a música Coreana é dividida, também, da seguinte forma: Pré e Pós Seo Taiji Seo Taiji
             É graças as essa três belezinhas que existem as BoyBands, é graças a eles que temos as delícinhas do SuJu nas nossas K-Vidas! >u<
               

              A origem da música pop coreana não tem uma data fixa, mas algumas fontes dizem que suas bases surgiram entre as décadas de 40 e 50. Depois da invasão nipônica, a Coreia do Sul recebeu fortes influências culturais daquele país, e uma das consequências foi a criação de um gênero musical conhecido como trot (do coreano teuroteu), cujas características principais são vozes bastante exageradas ou até mesmo forçadas, e ritmos/letras que se aproximam do piegas, apesar de nem sempre terem conotação romântica. Hoje em dia, o trot é mais popular entre os idosos, apesar de vários artistas coreanos ainda criarem músicas que seguem esse gênero.
              No início da década de 70, surgiu um novo gênero musical chamado tong guitar. Fortemente influenciados pela música folk norte-americana da época (Bob Dylan, Joan Baez, dentre outros), a maioria dos artistas possuía carreira solo e se apresentava com um violão no melhor estilocountry
               A partir dos anos 90, a música coreana começou a tomar a forma que conhecemos hoje. Foi nessa época que as influências R&B, hip hop e eletrônica finalmente floresceram. Foi também na década de 90 quando as boybands tomaram seu lugar na grande mídia. Lugar esse que continua bem marcado até hoje.



                 Nos anos 90, Seo Taiji, decidiu formar um grupo de dança chamado Seo Taiji & Boys (서태지 와 아이들) com dançarinos Lee Juno (이주노) e Yang Hyeon-Seok Com a chagada tecnologia Midi, pela primeira vez na Coréia do Sul no início de 1990, Seo Taiji começou a experimentar com som Midi diferente para criar um novo tipo de música que não tinha sido ouvido pelo públicoInicialmente, ele não tinha planos de estrear como uma Dança/Grupo. O grande sucesso foi uma grande surpresa para os três!
                 
Debut do Seo Taiji & Boys
                  
 
               

Discografia: 

1992: Nan Arayo:

             A introdução do primeiro álbum de Seo Tai-ji & Boys provocou uma completa mudança no foco da música coreana popular que ainda é sentida hoje.Seu primeiro single, "Nan Arayo" (난 알아요) foi um sucesso enorme sucesso, sendo o primeiro de seu tipo no Pop.Its coreanos. Com batidas, letras de Rap otimistas e refrões catchy levou o público coreano a loucuraEla cobriu com o 1 º lugar para um recorde de 17 semanasEste recorde não foi quebrado até hoje.

1993: Hayeoga:
               
             O segundo álbum tomou um rumo diferente. Enquanto o álbum permaneceu praticamente um álbum de dança, as músicas tinham elementos de rock e heavy metal adicionados a eles.

1994: Balhaereul Ggumggumyeo (Dreaming Para Balhae): 

                O terceiro álbum a ser ligado engrenagens de metal muito mais pesada e rock conduzido. As músicas dançantes são quase inexistentes, exceto Barhaereul Ggumggumyeo (발해 를 꿈꾸며, sonhando com Balhae ), um rock alternativo canção que indica uma esperança de reunificação da Coréia. Em vez disso, músicas como a Ideia Gyosil extremamente controverso (교실 이데아 Idea Classe), com um impressionante morte grunhido backvocal por Ahn Heung-chan (안흥찬) de Crash tomou o centro do palco. Idéia Gyosil era extremamente crítico do sistema de ensino coreano e sua lavagem cerebral dos jovens da Coréia. Esta foi a primeira das inúmeras controvérsias sobre Seo Tai-ji e Boys. Eles foram acusados ​​de trás mascarando satanistas mensagens em suas canções. Embora parte da imprensa tradicional mais tarde provou as acusações de ser baseado em evidências extremamente tênue, o pânico moral se provaram difíceis de eliminar totalmente.

1995 Come Back Home:

                   Não recuando, Seo Tai-ji e Boys quarto álbum explodiu com canções mais controversas. "Come Back Home" foi uma incursão gangster rap coreano. Ele realmente fez muitos adolescentes fugitivos na Coreia do Sul "voltar para casa."  Pilseung (필승 ", deve triunfar") também foi um grande sucesso com o rock alternativo de som e voz gritando. Shidaeyugam (시대 유감, "Regret dos Tempos") quase foi banido pelo Comitê de Ética coreano com desempenho por ter letras que foram consideradas inapropriados para consumo dos jovensA reação dos fãs foi imensa, e o sistema de "censura prévia" (사전 심의제) foi abolida em Julho de 1996, parcialmente como resultado disso.



A Aposentadoria: 

             Seo Taiji and Boys se aposentou da cena sul-coreana da música popular em janeiro de 1996, durante o seu apogeuSeu anúncio da aposentadoria foi uma grande decepção para milhões de fãs na Coréia. Seo Taiji foi para os Estados Unidos após a aposentadoria, enquanto Lee Ju-no e Yang Hyeon-Seok estabelecido gravadoras logo após sua aposentadoria. Yang Hyeon-Seok foi muito bem sucedida fazendo YG Entertainment uma grande corporação. Após declaração sobre aposentadoria, Seo Tai-ji e Boys lançou seu melhor álbum de adeus , que é o álbum de compilação só de Seo Tai-ji and Boys. No livro, a escrita indica "Sim, não é mais, nosso amor vai continuar como 'e' não, o 'Fim'."
            Taiji vida após a aposentadoria nos Estados Unidos é desconhecida para o público devido ao seu status de alto perfil. Ele escreveu em seu website que sonhava de viver uma vida normal com uma mulher e as crianças que vivem pacificamente sem toda a atenção da mídia. Mais tarde, ele mencionou em entrevistas em 2008, que no momento de sua aposentadoria, ele sentiu que não poderia continuar a produzir e a escrever mais música no intervalo de tempo tão curto, que está sendo pressionado a lançar álbuns a cada 6 a 8 meses e trabalhando sob tal cronograma foi insustentável. No entanto, Taiji disse que ele era jovem naquela época e não percebeu a importância da música em sua vida. Ele nunca mais vai dizer que ele vai se aposentar da música, que será apenas de um longo hiato, se necessário, mas nunca uma reforma. Em 2011, a imprensa coreana descobriu que Seo casou com uma mulher americana chamada coreano Lee Ji-ah , cujo nome verdadeiro era Kim Sang Eun.




Membros:

Seo Taiji (서태지)


Nome Artístico: Seo Taiji (서태지)
Nome real: Jung Hyun Chul (정현철)
Data de Nascimento: 21 de fevereiro de 1972
Local de nascimento: Seoul, Coréia
Tipo sanguíneo: O
Altura: 1,73cm
Peso: 55 kg
Comida preferida: Costelas de porco



Yang Hyun Suk (양현석)



Nome: 양현석 (Yang Hyun Suk Yang ou Hyeon-Seok)
Apelidos: Yang Goon, YG
Data de Nascimento: 02 de dezembro de 1970
Altura: 1,80 cm
Peso: 67 kg
Tipo sanguíneo: A


Lee Juno (이주노)


Nome Artístico: Lee Juno (이주노)
Nome Real: Lee Sang Woo (이상우)
Data de Nascimento: 10 de fevereiro de 1967




Vídeos:





























São muitos os vídeos..
Se quiserem ver mais, tem vários no Youtube! (:

Espero que tenham gostado!
Comentários?
Novos seguidores?
Chu Baby's =*

Um comentário:

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!