2014/06/25

Kpoppers... Chatos.


Créditos da imagem: C.E.
Oi oi, demorei? Espero que não.

Estou fazendo o possível para associar o colégio com o blog, e, felizmente, está dando certo. Aos pouquinhos estou conquistando novamente meu espaço do blogger... Como eu disse, aos pouquinhos, mas deixei bem claro que estou empenhada, não? Fiquei muito feliz quando recebi um apoio nisso, agradeço mesmo. Ainda há vagas para autores, para me ajudar a postar aqui e mantar sempre atualizado, e para afiliados (tem realmente bastante). Ah! Tem uma coisa que estou bem interessada, é em fazer uma parceria, já que a parceria com a Mise foi desfeita, então que quiser, vou colocar o link no local onde está escrito “Mise” lá no “Ayo~”, com uma postagem acompanhando e tudo mais.

Enfim, chega de enrolação. Eu gostaria de falar sobre aqueles kpoppers que eu considero chatos. Sabe aquele que fica se considerando mais fã que você por causa de um simples detalhe? Exatamente.



Realmente, não digo que eles são chatos por maldade, ou algo assim, e que fique bem claro que é minha opinião própria.

Pessoalmente, eu conheço esses tipos kpoppers (tenho ‘bastantes’ amigos kpoppers) e sempre tem um, ou dois, que são desse jeito e isso acaba sendo bastante irritante. Geralmente encontramos esses tipos de kpoppers em páginas do Facebook e tem muita gente que reclama deles. Mas, como são esses “kpoppers chatos”?

Para mim, em minha consideração e que eu tenha percebido por aí, os kpoppers chatos são aqueles que se acham ‘super kpoppers’ e que vivem falando por aí coisas do tipo, como: “Sou mais fã que você, pois conheço esse grupo há mais tempo!”, “Você é poser, porque não consegue pronunciar os nomes deles certo!”, etc.

Coisas do tipo realmente irritam, acredito que você não possa ser menos fã por não saber pronunciar o nome de algum ídolo coreano, tudo bem que eu sei pronunciar várias coisas corretamente (faz mais de seis anos que eu conheço o kpop, tinha que aprender a pronunciar algumas coisas), mas já é porque sou acostumada, mas também, ninguém é obrigado a pronunciar certo, pois aqui ninguém é coreano e a grande maioria não tem a possibilidade de fazer um curso. O uso da língua inglesa realmente ajuda muito, mas apenas para o nome artístico, certo? Por isso, não é nada legal julgar o outro por não saber pronunciar.

Sobre aquela justificativa de “conheço kpop há mais tempo que você”, não e não! Não existe isso, gente. Não é porque conhecemos um grupo primeiro que alguém que somos mais fãs que os outros, até porque, e pouquíssimo tempo alguém pode saber mais que você, talvez, até mesmo, em questões de horas, alguém pode saber mais que você em relação a um grupo... Internet está aí para isso.

“Você não sabe nada sobre o grupo, então você é poser!” Para mim, o importa mesmo é o carinho e amor pelo grupo, é obvio que é importante saber mais algumas coisinhas, mas, sinceramente, é o prestigio que você tem pelo grupo que vale a penas, aos poucos você vai aprendendo. Ninguém aqui é Wikipédia. O que mais me deixa com raiva, é saber que a pessoa está conhecendo agora um grupo e certas pessoas a chamam de poser por não saber de tudo, em vez de ficar criticando, porque não corrige a pessoa e a ajuda há conhecer um pouco mais?  Assim você pode até fazer uma grande amizade.

Bom, essa foi minha opinião em poucas palavras e gostaria de saber a de você, então comentem, ok? ^^

Obrigada pela atenção. Beijos, até a próxima. <3

23 comentários:

  1. Ola aceita afiliação?
    Obrigada\bubblepoop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que aceito, flor. Seria um prazer. ^^
      Você já está na lista de afiliados, ok? Beijos.

      Excluir
  2. Eu concordo em tudo que você disse. Eu também odeio esse tipo de gente, não sei com quanta gente eu ja briguei (fiz barraco com varias pessoas assim, serio) por causa dessa idiotice. Ninguém aqui é coreano (alguns podem até saber, mas eu digo de um modo geral) que fala fluente os nomes. Eu mesma falo tudo errado, poucos nomes falo certo.

    E ah, aceito sim seu pedido de afiliação <3. Ja esta na elite.

    @P-Kpoppers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca me meti muito nas "brigas", sempre fiiquei mais observando mesmo. É realmente chato quando isso acontece!
      Obrigada por comentar e aceitar a afiliação. Mesmo! Mesmo!
      Já lhe coloquei em minha elite. <3

      Excluir
  3. Oi, você deixou um pedido de afiliação e eu vim avisar que eu aceito ^.^

    Asian World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por aceitar a afiliação. Fico realmente muito feliz!
      Já está em minha elite. <3
      Beijos. :*

      Excluir
  4. Oooii amei seu blog e principalmente sua postagem <3
    Eu também acho muito chato essas pessoas que se acham mais fãs que as outras, sério isso é muito desnecessário. Eu acho que ser fã é principalmente admiração, respeito, amor, apoio ao trabalho do seu ídolo, mas não sei porquê tem gente que acha que se você não souber a cor da cueca/ calcinha que seu ídolo debutou você não é fã o suficiente (eu exagerei, mas é só pra ilustrar a situação hahahaha). Eu acho que o fato da pessoa saber coisas relacionada aos seus artistas favoritos é algo que flui naturalmente, eu mesma ainda tenho bastante coisas a aprender, No meu caso, foi a partir dos animes que eu passei a gostar do k-pop então é algo digamos, recente, não muito mas também não faz aqueeeele tempo hahahaha, eu conheço de fato desde 2011, mas meu interesse realmente despertou no final de 2012 e como no ano passado eu não tinha muito tempo disponível era difícil eu conseguir pesquisar várias coisas sobre minhas bandas favoritas, esse "conhecimento k-pop" é algo que está fluindo gradualmente na minha vida xD hahahaha
    Acho que meu comentário ficou bem grandinho xD
    Mas só pra finalizar, eu vim avisar que aceito sua afiliação sim <3 aliás já te coloquei lá nos meus afiliados do Mundo Nipo Coreano, ele está e hiatus no momento mas pretendo retomar as atividades dele em breve :3

    Beijinhos Yumiie!

    Senhorita Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você disse, flor. Muito mesmo! ^^

      Obrigada por aceitar a afiliação. Você já está em minha elite. <3

      Excluir
  5. Concordo com o que você disse.
    Tem muitos kpoppers por ai que pensam até que são "donos" dos seus grupos ou bias. Uma vez eu vi um kpopper falando pra uma menina que estava começando a conhecer o k-pop e ele começou a chamar de poser e tal, em vez disso, ele deveria apoiar, afinal é mais um fã. Tem muita gente por ai, que se acha "especial" por ser kpopper. Mas enfim, tem pessoas que são realmente chatas.
    E com relação a afiliação, está aceita já adicionei seu blog nos meus afiliados. Até o/

    Rilakkuma Coffee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em vez de criticar a pessoa que está conhecendo ainda, devia ajudar ela. Chega ser realmente chato quando isso acontece, é chato quando ficam se achando "melhores" que os outros, em vez disso, acabam sendo "piores", entende?
      Enfim.. Obrigada por aceitar a afiliação, você já está na lista. Beijos. ^^

      Excluir
  6. Uma coisa que eu sempre digo é que: Eu sou fã, não wikipedia. Me irrita bastante esse tipo de Kpopper que se acha mais fã que outro por saber algo a mais ou ter mais tempo de fandom. Eu tenho mega dificuldade em relação a data, nem o niver de minha mãe eu sei direito que dira de K-Idol e não deixo de ser fã por não gravar o niver deles. E vamos lá nê, todos temos dificuldades, seja na pronuncia que sempre pesa muito, ou ate mesmo em dificuldades de memorização mesmo, é normal, julgar alguém como poser por isso é um tanto quanto ridiculo.
    Amore a afiliação ta aceita ok? Já lhe coloquei nos afiliados e um pouco atrasado, que bom que retornou a blogosfera!!
    Coisa de Kpopper
    Chu~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo muito bem, inclusive, já aconteceu isso comigo. ;^;

      Obrigada por aceitar a afiliação. Já lhe coloquei na minha elite. ♡

      Excluir
  7. Oi, gostei do seu post, bem interessante!

    Ah vim avisar que aceito a afiliação! Seu blog estará entre os meus afiliados ainda hoje!

    ~kissus...

    this-is-koreia-and-japan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. ♡

      Obrigada por aceitar a afiliação, já lhe adicionei na minha elite. ^^

      Excluir
  8. Concordo com você! XD
    Eu era meio chata, porque irritava quando alguém não sabia pronunciar o nome q
    Ótima postagem (๑╹◡╹๑)
    Aceito sim, seu pedido de afiliação, já já vou te colocar lá! <3
    Chu ~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que acho estranho quando eu aprendo a pronunciar certo e alguém perto de mim fala errado, mas geralmente, prefiro ficar calada. Kkk'

      Obrigada por aceitar, já estou lhe colocando em minha elite. Beijos. ♡

      Excluir
  9. Confesso que eu sou meio chatinha nisso u...u
    Etto, Aceito sua afiliação ♥
    Kissus ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente lhe compreendo e lhe respeito. ^^

      Obrigada por aceitar a afiliação, já estou lhe colocando na elite. ^^

      Excluir
  10. Eu concordo com você e-e Alguns acham que para ser fã,tem que saber RG,pronúncia,o que eles bebem,onde nasceram,nome do avô e ainda tem que conhecer o grupo há séculos. Para ser fã,não tem que gravar data de aniversário e nem ter a pronuncia perfeita,apenas ter carinho pelo artista,e acho que isso vale para todos,k-poppers ou não.
    Abraços!
    cafe-vs-cha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim vale o carinho que temos pelo o ídolo. Isso vale para qualquer um, sem ser kpopper, né?
      Agradeço por comentar. ♡

      Excluir
  11. Aceita afiliação? Responde lá no blog *-*

    http://ice--queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo completamente...Conheço o KPOP à alguns anos,mais nunca me considerei mais fã que outra pessoa,com o passar do tempo fui deixando as redes sociais de lado por causa desses "kpoppers Chatos" kkkkkk ..Alguns irritam muito -_-

    By~Rute (W.A)

    ResponderExcluir

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!