2012/12/23

Natal Na Coréia do Sul e No Brasil


Yoo.

Sentiram minha falta? Um vácuo eterno!

Estava com muitas saudades de vocês mais estava em um bloqueio de criatividade, sabe? Pois então, mas estou aqui para mostrar que você são importantes para mim e que não esqueci de vocês!

Natal está chegando né? Eu iria fazer essa postagem no dia do Natal mas acho que vou estar ocupada  além de ter que aturar minha família estou ensaiando bastante para ser uma boa cover futuramente, tanto a dança como canto!

Antes de começaram a ler esse post, primeiramente vem os créditos, obrigada por tudo Lassy (Chocolate Love).


 Semelhanças entre o natal no Brasil e na Coréia do Sul:

 Decora-se a casa para o Natal.

As luzes iluminam as cidades

Tem árvore de Natal

 As crianças esperam que o Papai Noel dê alguns presentes para elas

 Ouve-se músicas natalinas

 Os namorados esperam pelo Natal juntos. Que romântico!

 Todos os dois têm a certeza de que o Natal é um dia especial


----------------------------------------------------------------------

O Natal na Coréia do Sul:

No dia de Natal, os coreanos ficam com namorados ou amigos. Eles andam pelas ruas e por isso elas ficam muito cheias!

Muitas lojas abrem nos dias 24 e 25 de dezembro e os vendedores podem ganhar mais dinheiro do que em outros dias. E é muito frio! Às vezes tem até neve! Daí então, os coreanos vão para as pistas de patinação ou para outros lugares.

Na Coréia também há vários cristãos. Eles vão à Igreja no dia 24 à noite e tem missa até a meia noite. É celebrado o aniversário de Jesus. A Igreja também é decorada.

As crianças se preparam para cantardançar e fazer teatro no Natal. Os jovens também. Eles apresentam isso na missa do dia 24. Depois da meia noite, canta-se para Jesus em frente às casas dos amigos e todos celebram juntos apagando as velas.

Dia 25 também tem missa de manhã e depois há um almoço com amigos.

O autor do texto entrevistou uma coreana que mora no Brasil e comentou sobre isso:

"Eu entrevistei uma coreana que mora no Brasil. Quando ela morava na Coréia, no dia de Natal, estava com seus amigos. Eles se reuniam no bar, bebiam cerveja e também andavam nas ruas que estavam sempre cheias. Às vezes tinha neve. Não é muito bonito ver pessoas caminhando nas ruas? Na Coréia já tem muitos outros feriados, por isso não precisa de outro feriado para ficar com família. No dia de Natal, as pessoas estão com seus amigos ou namorado (a).”

Foi feita também uma entrevista com outro coreano:

“De acordo com outro coreano, acontecia o seguinte: ‘No dia 24 de dezembro, à noite, meus pais me levavam a uma loja de brinquedos, eu escolhia um deles e depois meu pai pagava. Minha família ia para Igreja e primeiro assistia a um teatro que as pessoas da nossa Igreja preparavam, depois nos presentávamos na missa do Natal. Era minha lembrança do Natal quando eu era pequeno. Já quando eu era estudante da universidade, eu bebia com os colegas e os amigos no dia 24 de dezembro e no dia seguinte, estava vomitando porque havia bebido demais.’”

-----------------------------------------------------


O Natal no Brasil:

No dia de Natal, os brasileiros se reúnem em casa com a família. Eles conversavam sobre sua segurança e comem peru na ceia. Por isso, no fim de Dezembro, o preço do peru é mais caro. Depois, eles abrem os presentes para os familiares.

Quase todas as lojas fecham. Em dezembro, no Brasil é muito quente, mas o Papai Noel ''brasileiro'' também se veste com as mesmas roupas do Hemisfério Norte.

O autor do texto entrevistou uma coreana que mora no Brasil e comentou sobre isso:

“Eu entrevistei uma coreana que mora no Brasil. Quando chegou o dia de Natal, ela foi convidada a passar o Natal com uma família brasileira. A casa fica em São Sebastião do Caí, por isso, ela foi para lá. Ela encontrou muitos brasileiros e conversou bastante com eles. Eles tiveram curiosidade sobre o Oriente. Depois, as mulheres cozinharam a comida de Natal. Os homens também cozinharam um churrasco. As crianças jogaram futebol e assistiram a um filme. Às 22 horas, todas as comidas ficaram prontas e eles se reuniram na mesa. Eles comeram bastante. Ela gostou do peru. Essa é uma comida típica do dia de Natal. À meia noite, dia 25 de Dezembro, um champanhe foi aberto por eles. Mais tarde, eles deram alguns presentes para a família. Ela achou que o dia de Natal no Brasil é um grande feriado em que todas as famílias podem se encontrar.”

O escritor do texto comentou sobre sua experiência de Natal no Brasil:

“Sou coreano, mas agora eu vivo no Brasil, então eu tive uma experiência de Natal aqui. No ano passado, em dezembro, eu fui para uma vila, pois minha amiga brasileira me convidou para passar o Natal lá. Por conta disso, eu pude ficar com um família brasileira no Natal. Geralmente, quase todos os coreanos se encontram com namorado ou namorada no Natal, mas aqui no Brasil é um pouco diferente. Por exemplo, eu fui convidado para almoçar na tarde de Natal. Fui para casa do tio da minha amiga e a gente fez churrasco para almoçar. Toda a família estava lá: avós, tio, tia, primos, primas, pai, mãe, neto e neta. Além disso, na noite do Natal, eu jantei com a família brasileira. Todos já haviam preparado um pequeno presente para outra pessoa. Quando estávamos jantando, todos estavam felizes. Na verdade, esta situação é um pouco estranha para mim. Mas eu invejei eles. Eu fiquei feliz pela minha amiga. Foi muuuuuuuuito bom!!!”

 Observações finais do autor:

“O Natal não é apenas o aniversário de Jesus ou o dia do casal ou da família. Além disso, não é feriado. Eu acho que o Natal é um dia para tudo mundo. O mais importante! É o dia em que tudo mundo reparte a felicidade com outra pessoa. Eu já passei Natal no Brasil e fiquei feliz, muito embora todos estejam felizes no Natal. Se todos os dias fossem como o Natal, muitas pessoas ficariam mais felizes. Eu espero que muitas pessoas estejam felizes como Jesus… Feliz Natal…!!!”

Foi um pouco difícil entender algumas frases que o nosso fofo coreano disse, no entanto, foi muitodivertido saber as diferenças de como o Natal é comemorado nos dois países!


Espero que tenham gostado, e desejo a todos um ótimo Natal e que todos ganhem bastante presentes!

~Bye




3 comentários:

  1. Oi flor,lindo blog!! Seguindo,retribui la no http://luanagarcia-sos-beleza.blogspot.com.br/
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. O Natal na Coréia não é tão diferente assim do que no Brasil{mas podia nevar aqui também, né?}. Os namorados passam o Natal juntos... sim, mas eu não gosto disso por que eu não gosto do namorado da minha irmã e_e Pelo menos esse ano ele não vai comemorar com a gente o/ ~para de falar da sua vida~ Sim, Natal todo dia, presentes e CD's de K-Pop todo dia o/ ~sóqn

    ~Chu

    ResponderExcluir
  3. Queria que nevasse aqui õ/ kkk'.
    Adorei o post !
    Seu blog está lindo >.<
    Enfim, seguindo aqui!

    Segue?
    www.garotasmalvadask.blogspot.com

    Se inscreve?
    www.youtube.com/juuliamallet

    ResponderExcluir

Que tal comentar? É de graça, não dói nada e faz bem para o coração do autor!

Apenas peço que:
- Comente a vontade, dê sua opinião, faça críticas, esclareça suas dúvidas e dê suas sugestões sobre o assunto referente às postagens;
- Use um vocabulário livre para todas as idades;
- Não ofenda ninguém em hipótese alguma;
-Aceito “segue meu blog/site?” apenas se seguir o meu;
-Qualquer problema: nannda_lee@live.com

Muito obrigada por seu comentário e por sua presença!